Venha conosco fazer o Curso de Extensão “Educação, Democracia e Diversidade” – modalidade virtual:

1 mar 21

Preencha abaixo o formulário de inscrição do Curso de Extensão Educação, Democracia e Diversidade, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia Política e Educação (NuFiPE-UFF) da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (FEUFF), em parceria com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpro).

Veja os módulos que serão ofertados:

1º Mercantilização da Educação
– 05 de março (Sexta); 18h/21h: Contexto histórico e concepção de formação; Parcerias público-privadas e Future-se (Regis Arguelles, professor da FEUFF).

2º Crise Capitalista Internacional e Impactos no Mundo do Trabalho
– 26 de março (sexta); 18h/21h: Contexto histórico (Reginaldo Costa, professor da FEUFF); Impactos sobre as políticas públicas educacionais e o trabalho docente (Rodrigo Lima da UFF-Angra)

3º Educação e Democracia
– 09 de abril (sexta); 18h/21h; Contexto histórico (Ângela Tamberlini, professora da FEUFF); 18 de abril (sábado): Ataques autoritários à educação: Escola Sem Partido (Helton doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF).

4º Violência e Militarização
– 16 de abril (sexta); 18h/21h: Contexto histórico da violência urbana e institucional (José Claudio – professor da UFRRJ); Violência nas escolas e a militarização das escolas (José Claudio – professor da UFRRJ).

5º Educação e Religião
– 04 de maio (sexta); 18h/21h: História da laicidade e diversidade religiosa (Luiz Antônio Cunha, professor da Faculdade de Educação da UFRJ). Racismo religioso, liberdade de cátedra; obscurantismo científico; revisionismo científico (Sepúlveda – professor UFF).

Inscrições abertas de 10 a 28 de fevereiro de 2021. Início do curso em 5 de março deste ano.

Link para inscrição: