CONTINUA A LUTA PELA RENOVAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – NOVA REUNIÃO APÓS O DIA 30/06

1 jul 22

A Comissão Paritária que reúne a Feteerj, representando os Sindicatos de Professores (Sinpro), e o SINEPE-RJ, instituição que representa os donos de estabelecimentos de ensino, se reuniu nesta quinta-feira (23) para discutir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2022 da educação básica, em todo o estado do Rio de Janeiro.

Nesta reunião do dia 23 (a terceira desde o início da negociação), tendo em vista a negativa da Feteerj de aceitar a proposta de 6% de recomposição salarial feita pelo patronato na reunião anterior (realizada dia 2/05), O SINEPE-RJ apresentou nova proposta: 4% em maio (data base da categoria), mais 4% em outubro.

Os diretores da Feteerj consideraram a proposta insuficiente e até mesmo um recuo em relação à proposta feita na reunião anterior. Lembrando, também, que as perdas salariais da categoria em um ano ultrapassam 12%.

Diante do impasse, a Federação propôs manter os 6% anteriormente propostos pelo SINEPE-RJ, aplicados no salário de maio; e a diferença seria incorporada até o próximo dissídio, mesmo que em forma de abono.

O SINEPE-RJ comunicou que irá avaliar nossa contraproposta. Uma nova reunião da paritária ocorrerá após o dia 30/06.

Leia a notícia em nosso site: https://feteerj.org.br/continua-a-luta-pela-renovacao-da-convencao-coletiva-de-trabalho-nova-reuniao-apos-o-dia-30-06/